terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quem é o Irracional? (Por Rebecca Seabra)


Queria iniciar meu blog com um texto de minha autoria, que expõe muito minha posição em relação à  tortura, falta de respeito ou maltrato aos animais.

Eu te pedi por essa tortura?
Definho derramando lágrimas de amargura.
Eu te pedi para me machucar?
Acho que você não me ouve gritar.
Eu te pedi para passar por esse horror?
Você me trata como uma pedra sem nenhum valor.
Coberto de pelos ou penas, meu corpo é de um animal.
Mas na minha mente, ao contrário da sua, existe amor.
Como posso amar a raça humana, se só me faz mal?
E se as únicas coisas que vocês me ensinaram foram o ódio e a dor?
Minha mente é, e permanece forte
Até o meu último respirar, até a minha morte.
Até agora, não pude ir embora
Com uma esperança presente
De existir um mundo lá fora
Onde tudo é diferente
A ganância desaparece
E nada disso me entristece
Vocês se importam com algo além do espelho e do ouro?
Eu me importo. Eu que nasci, cresço e vou morrer em um matadouro.
Vocês me abusam e testam em mim em um laboratório
Mas eu não mereço viver a morte nesse purgatório.
Nasci sem pecado,
Não fiz nada de errado
Só quero ser amado...
Talvez um dia você descubra o quanto é estúpido
e veja quem realmente não sabe o que faz.
Talvez me trate como deveria
Se for capaz.

-De um animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário